Entenda o que são crenças limitantes e como libertar-se delas

Leave your thoughts

As crenças limitantes são pensamentos e formas de expressão, que nos impedem de realizar determinada tarefa, elas existem por diversos motivos, e todos eles, remetem a algum acontecimento que possa ter “traumatizado” nossa mente, nos tornando em algumas situações incapazes de seguir adiante, quando nos defrontamos com as atitudes que disparam esta crença.

Você certamente já enfrentou alguns desafios em sua vida. Já se pegou com pensamentos do tipo: “- Não consigo”, “- Não sou capaz”, “- Não posso fazer isso”? Estes pensamentos são reproduções de traumas, que geralmente acabam surgindo durante o processo de formação do nosso senso critico. Um bom exemplo de uma crença limitante é o medo de falar em público. Estes medos se solidificam em algum momento de nossa formação, principalmente quando passamos por alguma situação constrangedora, que posteriormente acabará se tornando um impedimento.

Mas como libertar-se destas crenças?

Existem maneiras de libertar-se dessas crenças, e uma delas é a ressignificação. Colocando de uma maneira mais clara, significa expandir seu potencial, ou seja, projetar de maneira positiva os pontos que trazem desconforto a você. Outro ponto é a programação mental através do Coaching.

O processo de Coaching trabalha para a eliminação de crenças limitantes, buscando encontrar os pontos positivos frente às situações adversas. O foco do Coach neste processo é estimular o foco nas possibilidades e qualidades do cliente. Por muitas vezes nos fixamos às críticas e acabamos por tomá-las como verdade, o Coaching dará a você as ferramentas necessárias para que se possam trabalhar as habilidades e consequentemente diminuam os efeitos negativos tanto em seus pensamentos como em suas ações.

Ouse pensar diferente, sai de sua zona de conforto e descubra que o potencial que você tanto espera, sempre esteve dentro de você.